Lar da Criança
"Dona Angelina Zillo"
Ass. das Franciscanas Miss. do Coração Imaculado de Maria Lençóis Paulista SP

Irmãs Fransciscanas

A nossa forma de vida, segundo o carisma-espiritualidade da Fundadora, é viver em fraternidade o Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo, “Esposo crucificado nu, e abandonado”, e nele ser enviadas para “fatigar-se pela conversão de povos de além-mar, na fidelidade à Mãe Igreja, nas pegadas de São Francisco, verdadeiro amigo e imitador de Cristo

 

O estilo de vida a que fomos chamadas, nos leva a vivermos numa doação total a Deus, amando-O com o coração indiviso, abertas ao acolhimento da sua palavra e deixando que ela nos transforme para que, assim como em Maria, Cristo seja gerado em nós.

 

Em decorrência da experiência amorosa, pela qual somos envolvidas pelo Pai, através de seu Filho Jesus, somos chamadas e impulsionadas a levar esse mesmo amor a todas as pessoas, para que possam conhecer e amar o “grande Amor”.

 

A exemplo da bem Aventurada Catarina Troiani, nossa Fundadora, que viveu imersa na espiritualidade franciscana, nutrimos o nosso “ardor missionário” e o zelo apostólico com a contemplação cotidiana:

 

  • da Encarnação de Jesus glorificador e missionário do Pai, vivendo em humildade e pobreza o aniquilamento do Verbo encarnado;

  • da sua Paixão, da qual desejava ser a perpétua adoradora e da qual hauria a sua ardente sede de dar gosto a Deus e de salvas almas;

  • da Eucaristia que dava força e autenticidade à sua resposta de amor e ao seu testemunho do Cristo ressuscitado e glorioso.

 

Fiéis ao nosso carisma e ao apelo da Igreja, anunciamos ad gentes e também nos países de tradição cristã, a mensagem evangélica da verdade e do amor, através de uma presença de testemunho, de proclamação da boa nova, e de abertura ao diálogo ecumênico e inter-religioso? (Const. Art. 8 , 11).

Lar da Criança
“Dona Angelina Zillo”
Rua Anita Garibaldi, 534
Lençóis Paulista SP
(14)3263.5666
[email protected]
Irmãs Franciscanas
Missionárias do Imaculado
Coração de Maria