Lar da Criança
"Dona Angelina Zillo"
Ass. das Franciscanas Miss. do Coração Imaculado de Maria Lençóis Paulista SP

O Lar

A Província Brasileira Congregação das Irmãs Franciscanas Missionárias do Coração Imaculado de Maria, fundada em 26 de Novembro de 1928, como entidade beneficente, sem fins lucrativos de nenhuma espécie, de caráter educacional, cultural e de assistência social. 

A Escola de Educação Infantil – Lar da Criança Dona Angelina Zillo, fundada no ano de 1964 no Município de Lençóis Paulista, mantida pela Congregação das Irmãs Franciscanas Missionárias do Coração Imaculado de Maria, iniciou seus trabalhos na modalidade de creche, atendendo mães que necessitam trabalhar para complementar o orçamento doméstico, necessitando deixar seus filhos em um local seguro. Atende como escola em período integral desde o ano de 2012, oferecendo Educação Infantil.

Movidas pelo amor incansável de sua fundadora Madre Catarina Troiani, com a missão “Educar é a arte de Amar”, estas Irmãs desenvolvem um trabalho voltado não só pela educação, mas pela qualidade do ensino e da vida de seus educandos.

Atualmente, a entidade atende 140 crianças de 03 à 05 anos e 11 meses, 05 dias por semana, das 07h às 17h, com aulas teóricas e lúdicas, oferecendo 04 refeições diárias.

No ano de 2019, a escola conta com 28 funcionários, sendo subdivididos em administrativo, conservação e limpeza e de educação.

Como manutenção da escola e folha de pagamento de seus funcionários, contam com sua mantenedora Associação das Irmãs Franciscanas Missionárias do Coração Imaculado de Maria, festas beneficentes, doações de empresas e subvenção municipal.
Lar da Criança
“Dona Angelina Zillo”
Rua Anita Garibaldi, 534
Lençóis Paulista SP
(14)3263.5666
[email protected]
Irmãs Franciscanas
Missionárias do Imaculado
Coração de Maria